SUGESTÓES PARA LEITURAS EXTRAS

Encontros

Já pensou nos encontros que temos e fazemos nessa vida? Pois é, esses dias tiveram um encontro que era evitado há muito tempo, por criar expectativas na qual sabia que aconteceria, uma indiferença entre nós ficou, e sempre esteve talvez sempre permaneça.
Um clima estranho em que ao mesmo momento em que as lembranças de rejeição que marcaram o passado e também uma pequena chance de perdão e recomeço. Muito estranho uma esbarrada com sua própria consciência, principalmente quando seu orgulho foi ferido. Ate seu ego voltar ao equilíbrio seu mundo sofre distorção entre certo e errado, erros passados reaparecem para serem concertados, o que era certo que corriqueiramente praticado se torna ofensivo.
Ai tudo em volta começa vir com as pancadas, amigos começam com palavras que nos fazem lembrar como fizemos nossa trajetória mesmo que sem querer, pessoas que não são de nosso convívio chegam e nos fazem refletir sobre atitudes tomadas ao decorrer dos anos e estes às vezes parecem ter observado a nossa vida, tudo se bagunça na cabeça, até parece que nosso chão desaba dos pés e entramos em uma queda profunda.
Parece bizarro falar disso, especialmente quando se parece não vivenciar essa situação, mais faz parte da vida e é suscetível a qualquer pessoa passar por isso, assim como dói muito, não é algo que seja insuperável, encontros que despertam sensação semelhante à descrita aqui são ate bom para o desenvolvimento da pessoa para que possa se tornar quem ela realmente deva ser. Superar esse encontro é como autoconhecimento de sua personalidade.
Conhecer a si mesmo nessas circunstancias nos ajuda a enfrentar medos e a tolerar as diferenças que existem entre as pessoas. Tal encontro não necessariamente é encontrar uma ou pessoa ou lugar, pode ser o si mesmo, pois somos criaturas que mudam constantemente e por essas mudanças nem sempre acompanhamos nosso próprio ser, podemos ficar perdidos dentro de nossa consciência e quando acontece se torna ainda pior por que ao se assumir como si mesmo nem sempre é fácil.
Se assumir nem sempre é fácil, por se tratar de como nós nos entendemos como pessoa nos leva a bem-estar e a sociedade nem sempre aceita esse bem-estar individual, por conta de padrões já estabelecidos na história humana. Essa autoaceitação não se tratando de sexualidade ou de religiosidade, mas sim de como cada um realmente é por dentro, a sua essência própria, que vai deixar sua marca por onde passar, deixando gesto, feitos e carisma entre as demais pessoas.
Em palavras finais pode-se destacar que encontros acontecem com todos, porém a superação cada um deve fazer por si só, identificando o que cada um possui de melhor, levando em consideração tudo o que percorreu, as histórias que construiu as amizades que obteve nessa viagem da vida, as alegrias, as tristezas, lembrando que apenas você sabe o que enfrentou no seu percurso, as pedras em que te fizeram tropeçar, as quedas que levou. E que ninguém além de você mesmo vai dizer o que você é ou que você vai ser. Faça desse encontro consigo mesmo um avanço para mostrar o quanto é forte, levante sua cabeça e diga: agora sim, agora eu posso.
Alcenir Borges Sousa Júnior

Comentários

Postagens mais visitadas