Pular para o conteúdo principal

Encontros

Já pensou nos encontros que temos e fazemos nessa vida? Pois é, esses dias tiveram um encontro que era evitado há muito tempo, por criar expectativas na qual sabia que aconteceria, uma indiferença entre nós ficou, e sempre esteve talvez sempre permaneça.
Um clima estranho em que ao mesmo momento em que as lembranças de rejeição que marcaram o passado e também uma pequena chance de perdão e recomeço. Muito estranho uma esbarrada com sua própria consciência, principalmente quando seu orgulho foi ferido. Ate seu ego voltar ao equilíbrio seu mundo sofre distorção entre certo e errado, erros passados reaparecem para serem concertados, o que era certo que corriqueiramente praticado se torna ofensivo.
Ai tudo em volta começa vir com as pancadas, amigos começam com palavras que nos fazem lembrar como fizemos nossa trajetória mesmo que sem querer, pessoas que não são de nosso convívio chegam e nos fazem refletir sobre atitudes tomadas ao decorrer dos anos e estes às vezes parecem ter observado a nossa vida, tudo se bagunça na cabeça, até parece que nosso chão desaba dos pés e entramos em uma queda profunda.
Parece bizarro falar disso, especialmente quando se parece não vivenciar essa situação, mais faz parte da vida e é suscetível a qualquer pessoa passar por isso, assim como dói muito, não é algo que seja insuperável, encontros que despertam sensação semelhante à descrita aqui são ate bom para o desenvolvimento da pessoa para que possa se tornar quem ela realmente deva ser. Superar esse encontro é como autoconhecimento de sua personalidade.
Conhecer a si mesmo nessas circunstancias nos ajuda a enfrentar medos e a tolerar as diferenças que existem entre as pessoas. Tal encontro não necessariamente é encontrar uma ou pessoa ou lugar, pode ser o si mesmo, pois somos criaturas que mudam constantemente e por essas mudanças nem sempre acompanhamos nosso próprio ser, podemos ficar perdidos dentro de nossa consciência e quando acontece se torna ainda pior por que ao se assumir como si mesmo nem sempre é fácil.
Se assumir nem sempre é fácil, por se tratar de como nós nos entendemos como pessoa nos leva a bem-estar e a sociedade nem sempre aceita esse bem-estar individual, por conta de padrões já estabelecidos na história humana. Essa autoaceitação não se tratando de sexualidade ou de religiosidade, mas sim de como cada um realmente é por dentro, a sua essência própria, que vai deixar sua marca por onde passar, deixando gesto, feitos e carisma entre as demais pessoas.
Em palavras finais pode-se destacar que encontros acontecem com todos, porém a superação cada um deve fazer por si só, identificando o que cada um possui de melhor, levando em consideração tudo o que percorreu, as histórias que construiu as amizades que obteve nessa viagem da vida, as alegrias, as tristezas, lembrando que apenas você sabe o que enfrentou no seu percurso, as pedras em que te fizeram tropeçar, as quedas que levou. E que ninguém além de você mesmo vai dizer o que você é ou que você vai ser. Faça desse encontro consigo mesmo um avanço para mostrar o quanto é forte, levante sua cabeça e diga: agora sim, agora eu posso.
Alcenir Borges Sousa Júnior

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Qual o significado de família?

Família é uma palavra que pode ter vários significados. Para alguns, é o conjunto de pessoas que compartilham o mesmo sangue, o mesmo sobrenome, o mesmo teto. Para outros, é o grupo de pessoas que escolhem conviver, se amar, se apoiar, independentemente de laços biológicos ou legais. Para mim, família é um conceito que está sempre em construção. Eu nasci em uma família tradicional, formada por pai, mãe e dois irmãos. Cresci cercado de amor, carinho e cuidado. Aprendi valores, princípios e costumes que me moldaram como pessoa. Mas também vivi momentos de conflito, de desentendimento, de decepção. Aprendi que a família não é perfeita, que tem defeitos, que erra. Quando me tornei adulto, saí de casa para buscar minha independência. Conheci outras pessoas, outras culturas, outras formas de ver o mundo. Me apaixonei, me casei, tive filhos. Formei minha própria família, com base no que eu acreditava ser o melhor para mim e para eles. Mas também enfrentei dificuldades, crises, separações....

Uma breve explicação da teoria das cordas.

  Era uma vez um universo com muitas dimensões. Nesse universo, havia um grupo de amigos que adoravam explorar o espaço. Eles eram formados por um cientista chamado Albert, um músico chamado Mozart e um artista chamado Van Gogh. Albert: Olhem só o que eu encontrei! É uma corda muito fina e comprida. Mozart: Que interessante! O que você acha que é? Albert: Eu não tenho certeza ainda. Mas acho que é muito importante para entender como o universo funciona. Van Gogh: Eu adoro cordas! Posso pintar um quadro dela? Com o tempo, Albert descobriu que essa corda era na verdade uma das muitas cordas que existiam no universo. Ele descobriu que essas cordas eram tão pequenas que não podiam ser vistas a olho nu. Albert: Descobri que essa corda é uma das muitas cordas que existem no universo. Elas são tão pequenas que não podem ser vistas a olho nu. Mozart: E o que elas fazem? Albert: Elas vibram em diferentes frequências e cada frequência corresponde a uma partícula diferente no ...

A Evolução da Sociedade Humana

Desde os tempos mais remotos, o ser humano busca se organizar em grupos para sobreviver e se desenvolver. A sociedade humana passou por diversas fases ao longo da história, cada uma com suas características, desafios e conquistas. Na pré-história, os homens viviam em bandos nômades, caçando e coletando alimentos. Aos poucos, foram aprendendo a dominar o fogo, a fabricar ferramentas e a se comunicar por meio de gestos e sons. A arte rupestre foi uma das primeiras formas de expressão cultural da humanidade. Na antiguidade, surgiram as primeiras civilizações, que se estabeleceram às margens de rios e desenvolveram a agricultura e a pecuária. Os egípcios, os mesopotâmicos, os chineses e os indianos foram alguns dos povos que se destacaram nesse período. Eles criaram sistemas políticos, religiosos, jurídicos e econômicos complexos, além de avanços na escrita, na matemática, na astronomia e na medicina. Na idade média, ocorreu a expansão do cristianismo e do islamismo pelo mundo. Os eu...