SUGESTÓES PARA LEITURAS EXTRAS

O desenvolvimento e criação dos idiomas

Assim como em nosso planeta há várias línguas, no multiverso também existem várias tanto nos dias atuais como as línguas do passado. Mas na nossa história cronológica houve um momento onde a língua e linguagem era uma só, mas como hoje há por aqui existem tantos idiomas e dialetos?
Em nossa evolução em vários momentos históricos Deus (e/ou outras divindades) interviram para que pudéssemos ser salvos de grandes catástrofes naturais, mas em uma fração de segundos de anos a humanidade estava um pouco revoltada com a distância do nosso criador. Nesse período o criador da vida nos colocou no nosso devido lugar e bagunçou (misturou e modificou) a fala de todos os seres humanos.
Dessa forma os idiomas foram criados, os povos começaram se agrupar também por seus idiomas e construíram formas de conhecimento diferentes, porém não fomos distanciados por isso, houve tradutores que faziam essa conversação. Mas como esses idiomas foram impostos por nosso(s) criador(es)?
Outros vestígios que existem dessas aparições, mas que não eram os criadores desse universo, foram de seres de outros universos, que trouxeram consigo conhecimento, tecnologias e leis para nosso planeta. Mas nesse tempo as nações estavam começando a se desenvolverem, nós humanos ainda não eramos tao conhecedores de tecnologias avançadas como as que os viajantes trouxeram.
Provas disso eram os faraós egípcios, também os deuses das cidades Maia, Inca e Asteca na América do Sul, também o povo sumério recebeu visitas de seres de outros universos. Mas por que de outro universo chegando em nosso planeta? Talvez os criadores tenham parceiras não gostem de ver seres do mesmo universo interferindo no desenvolvimento de sociedades de outros planetas de seu próprio universo.
Há tanto a se discutir sobre isso que terá uma segunda parte, que abordará não apenas as línguas, mas a história, civilização e os resultados dessas intervenções.
Alcenir Borges Sousa Júnior

Comentários

Postagens mais visitadas