SUGESTÓES PARA LEITURAS EXTRAS

Acontecimentos

A vida em seu andar nos revela grandes acontecimentos mesmo que somente para você e que as demais pessoas não percebem o quanto foi decisivo para você, pode ser uma simples bobagem como andar de bicicleta sem as rodinhas ou a primeira queda, assim como uma perda sentimental como a perda de uma pessoa muito próxima.
Das idas e vindas que em nossa trajetória por esse mundo, somos preparados e testados todos os dias sem que saibamos para que e para quando iremos ir a algum futuro talvez próximo ou não tão próximo, por isso todos esses acontecimentos nos ocorrem e que por muitas vezes praguejamos contra nossa vida ou até mesmo “Deus” por isso ter ocorrido conosco quando é algo ruim e por vezes não agradecemos quando é algo bom.
O que não é a vida a não ser uma coleção de acontecimentos para todos que vivem? Que pare para analisar, tudo o que fazemos não deixa de ser um acontecimento, nós existimos por que aconteceu dos nossos pais se encontrarem em algum momento, nós acreditamos que se cairmos no chão dói é por que já caímos algumas vezes e doeu e assim vai.
Se não fosse às coisas que acontecem em nossas vidas não teríamos experiências pessoais e muito menos as experiências sociais, pois o mundo continuaria inerte sem fatos para serem vividos, sentidos e repassados para as próximas gerações que sempre existirão.
Mais em destaque podemos enfrentar acontecimentos em nossas vidas que realmente nos marcam para toda nossa vida, por exemplo o alcance de algum desejo que tinha como sonhos, a aprovação em uma faculdade ou concurso, ou quando se perde alguém que você tinha como exemplo e gostava muito e era muito próxima.
O que cada um deles tem em comum é deles você tem como você usá-lo como fonte de força para seguir em frente ou deixar que todos os acontecimentos te consumam e te faça refém e te deixe incapacitado para continuar em sua jornada
Os dias acontecem para todos, cabe a cada um fazer dele o melhor dia de sua vida. Não que coisas ruins não aconteçam, mais a vida é assim todos passam por isso também o que cada um pode fazer é acontecer sobre os acontecimentos que acontecem sobre você e sua vida.
Alcenir Borges Sousa Júnior

Comentários

Postagens mais visitadas